D.O.E.: 29/05/2001 Revogada

[CONSOLIDADA] PORTARIA GR Nº 3287, DE 28 DE MAIO DE 2001

(Revogada pela Portaria GR 6632/2015)

(Alterada pela Portaria GR 3870/2007)

(Esta é uma versão CONSOLIDADA. Para ver a versão original clique aqui)

Dispõe sobre a gestão do Programa USP de Economia de Energia, instituído pela Portaria GR nº 3283/2001.

O Reitor da Universidade de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no art. 42, I, do Estatuto e à vista do disposto na Portaria GR nº 3283, de 15 de maio de 2001, baixa a seguinte

PORTARIA:

Artigo 1º – Para que sejam implementado o Programa USP de Economia de Energia, instituído pela Portaria GR nº 3283/2001, e alcançados os objetivos de redução de 20% do consumo de energia e de preservação das atividades na Universidade, são indicados, em atendimento ao quanto dispõe o art. 3º da mencionada Portaria GR, os gestores responsáveis pelo Programa USP de Economia de Energia junto às Unidades e Órgãos, conforme consta da designação anexa a esta Portaria.

Artigo 1º – Para que sejam implementado o Programa USP de Economia de Energia, instituído pela Portaria GR nº 3283/2001, e alcançados os objetivos de redução de 20% do consumo de energia e de preservação das atividades na Universidade, a Reitora designará os gestores responsáveis pelo Programa junto às Unidades e Órgãos, em conformidade com o art. 3º da mencionada Portaria GR, bem como o Gestor Geral do Programa. (alterado pela Portaria GR 3870/2007)

Parágrafo único – Fica designado o Prof. Dr. MARCO ANTONIO SAIDEL, na qualidade de membro do PURE, como Gestor Geral do Programa USP de Economia de Energia.

Artigo 2º – Visando ao alcance das metas determinadas através da execução dos projetos de economia de energia, deverão os Dirigentes das Unidades e Órgãos delegar ao Gestor de Economia de Energia a necessária competência administrativa.

Parágrafo único – Os projetos de economia de energia mencionados no caput deste artigo são:

a) Projeto de Racionalização do Uso de Iluminação e de Ar-Condicionado;

b) Projeto de Vigilância;

c) Projeto de Capacitação de Recursos Humanos;

d) Projeto de Eficiência Energética;

e) Projeto Especiais – Específico para a Unidade/Órgão, dentre outros que vierem a se fazer oportunos ou convenientes ao longo do Programa;

f) Projeto de Acompanhamento do Consumo.

Artigo 3º – A cada terceira semana dos meses em que viger o Programa, a contar da publicação desta Portaria, deverá o seu Gestor Geral promover reuniões de avaliação e acompanhamento, com a participação dos gestores de Unidades e Órgãos.

Artigo 4º – Todas as informações referentes ao Programa, inclusive as relativas às avaliações mensais, deverão ser registradas pelo PURE, para preservação da memória das iniciativas adotadas e de seus resultados, e postas à disposição da comunidade por mídia eletrônica, sem prejuízo de outras formas de comunicação, cabendo ao Gestor Geral adotar, de imediato, as medidas, que se fizerem necessárias para tanto.

Artigo 5º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogas as disposições em contrário.

Reitoria da Universidade de São Paulo, 28 de maio de 2001.

JACQUES MARCOVITCH
Reitor


ANEXO à Portaria GR Nº 3287/2001

DESIGNAÇÃO

O Reitor da Universidade de São Paulo, usando de suas atribuições legais, e à vista do disposto na Portaria GR nº 3283, de 15 de maio de 2001, designa, na qualidade de gestores responsáveis pelo desenvolvimento do Programa USP de Economia de Energia junto às respectivas Unidades e Órgãos, os seguintes membros:

A) Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos Especializados e Museus

Escola de Comunicações e Artes
João Batista de Sousa

Escola de Enfermagem
Tânia Doris Correa

Escola de Educação Física e Esporte
Joe Evane de Souza

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
Márcia Teixeira da Silva

Escola de Engenharia de São Carlos
Ruy Alberto Correa Altafim

Escola Politécnica
Juberto Ferraz Braga

Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”
Marcos Vinicius Folegatti

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Marcelo de Andrade Romero

Faculdade de Ciências Farmacêuticas
Julio Orlando Tirapegui Toledo

Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto
Elisabete Aparecida Turcato Milan

Faculdade de Direito
Vanderlei Ribeiro

Faculdade de Educação
Joaquim Basilio Filho

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
Noé Barbosa de Souza

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/Ribeirão Preto
Tabajara Pimenta Júnior

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Paulo Roberto Arruda de Menezes

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
Marco César Donate Próspero

Faculdade de Medicina
Francisco Antonio Bezerra Coutinho

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Carlos Julio Laure

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia
José Antonio Martins

Faculdade de Odontologia
Marcelo de Gusmão Paraíso Cavalcanti

Faculdade de Odontologia de Bauru
José Fernando Castanha Henriques

Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto
Celia Aparecida Aguiar Pizeta

Faculdade de Saúde Pública
Marcos Brandi Dilascio

Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos
Sérgio Paulo Amaral Souto

Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas
Orminda Guilhermina da Silva

Instituto de Biociências
Reynaldo Cezar Marson

Instituto de Ciências Biomédicas
Telma Maria Tenório Zorn

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
José Alberto Cuminato

Instituto de Física
Homero Ayres Bertolaccini

Instituto de Física de São Carlos
Tito José Bonagamba

Instituto de Geociências
Fabio Taioli

Instituto de Matemática e Estatística
Paulo Lucas Dantas Filho

Instituto Oceanográfico
Vera Lucia Marques Lopes

Instituto de Psicologia
Lino de Macedo

Instituto de Química
Gianluca Camillo Azzellini

Instituto de Química de São Carlos
Artur de Jesus Motheo

Centro de Biologia Marinha
Lenise Raplavschi

Centro de Energia Nuclear na Agricultura
Luis Fernando Manesco

Instituto de Estudos Avançados
Carlos Alberto Crippa

Instituto de Estudos Brasileiros
Maria Teresa Jóia

Instituto de Eletrotécnica e Energia
Luiz Carlos Lopes

Instituto de Medicina Tropical de São Paulo
Heitor Franco de Andrade Júnior

Museu de Arte Contemporânea
Francisco Hermórgenes de Azevedo Silva Sonnewend

Museu de Arqueologia de Etnologia
Osiris Peixoto

Museu Paulista
Marcos Antonio Lobato de Oliveira

Museu de Zoologia
José Armando Luccarini

B) Hospitais

Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais/Bauru
Renato Húngaro Tamarozzi

Hospital Universitário
Valter Florêncio

C) Coordenadorias e Órgãos

Centro de Computação Eletrônica
Alberto Camilli

Coordenadoria de Comunicação Social
Carlos Alberto Crippa

Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais
Carlos Alberto Crippa

Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo
João Carlos Kanaan

Centro de Informática de São Carlos
João Paulo de Aquino

Centro de Informática de Ribeirão Preto
Claudia Helena Bianchi Lencioni

Centro de Informática do Campus “Luiz de Queiroz”
Wilson Roberto Negri

Centro de Divulgação Científica e Cultural
Sidney Carlos Rigo Júnior

Coordenadoria de Assistência Social
José Eduardo de Sá Sonnewend

Editora da Universidade de São Paulo
Cinzia de Araújo

Fundo de Construção da Universidade de São Paulo
Ruy de Campos Pereira da Silva

Prefeitura do Campus de Bauru
Jorge Marcos Moretto Silveira Franco

Prefeitura do Campus “Luiz de Queiroz”
Luiz Masahiro Kawaguchi

Prefeitura do Campus de Pirassununga
Carlos Henrique Dutra Santos

Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto
Armando Piovesan Júnior

Prefeitura do Campus de São Carlos
Carlos Reynaldo Toledo Pimenta

Prefeitura do Campus da Capital do Estado de São Paulo
Miguel Bussolini

Sistema Integrado de Bibliotecas
Carlos Alberto Crippa

Órgãos dos Blocos K e L e do térreo da Reitoria, com exceção do FUNDUSP
Luiz Carlos Corrêa Santana

Conselho de Qualidade de Vida e Segurança do Campus da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”
José Geraldo Massucato

Serviço Especial de Saúde de Araraquara
Olívio Gobatto Neto

Centro Universitário Maria Antonia
Clélia Capelossi

Estação Ciência
Ernani Barone
(cessado os efeitos do Anexo pela Portaria GR 3870/2009)