D.O.E.: 09/03/2016 Revogada

RESOLUÇÃO CoPGr Nº 7176, DE 07 DE MARÇO DE 2016

(Revogada pela Resolução CoPGr 7488/2018)

(Altera a Resolução CoPGr 6980/2014)

Altera dispositivos do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola Politécnica – EP.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, usando de suas atribuições legais e de acordo com a aprovação ad referendum da Câmara de Normas e Recursos do Conselho de Pós-Graduação, em 02 de março de 2016, baixa a seguinte

RESOLUÇÃO:

Artigo 1º – Os itens XI.7 e XII.3.1 do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, baixado pela Resolução CoPGr 6980, de 03 de novembro de 2014, passam a ter a redação conforme o anexo.

Artigo 2º – Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Artigo 3º – Ficam revogadas as disposições em contrário (Processo 2009.1.2703.1.7).

Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, 07 de março de 2016.

CARLOS G. CARLOTTI JR
Pró-Reitor

IGNACIO MARIA POVEDA VELASCO
Secretário Geral


REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM
ENGENHARIA MECÂNICA DA EP:

XI – ORIENTADORES E COORIENTADORES

XI.7 O critério de credenciamento baseia-se na atividade docente e de pesquisa do ano corrente e dos quatro anos anteriores. Serão somados, alguns ou todos, os quesitos Orientações Concluídas, Cursos Ministrados, Artigos de Periódico e os Artigos de Congresso.

XII – PROCEDIMENTOS PARA DEPÓSITO DA DISSERTAÇÃO/TESE

XII.3.1 Formulário de requerimento de entrega (disponível no site do Programa), com comprovação de requisitos de publicações especificados como segue. Para alunos de Mestrado deve ser comprovada a submissão de pelo menos 1 (um) trabalho em congresso científico de repercussão nacional ou internacional reconhecido pela comunidade, em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na dissertação e submetido durante o respectivo curso. Para alunos de Doutorado e Doutorado Direto deve ser comprovada a submissão de pelo menos 1 (um) trabalho em congresso científico de repercussão internacional reconhecido pela comunidade, além da submissão de pelo menos 1 (um) trabalho em periódico científico indexado ISI Web of Science ou SciElo ou SCOPUS. Estes trabalhos devem ser em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na tese e submetidos durante o respectivo curso. A submissão de trabalho em congresso científico pode ser substituída pela submissão em periódico científico indexado ISI Web of Science ou SciElo ou SCOPUS no programa de mestrado, Doutorado ou Doutorado Direto.