D.O.E.: 05/12/2013

RESOLUÇÃO CoG Nº 6646, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2013

Dispõe sobre alteração do Processo de Recuperação de disciplinas dos cursos de graduação da Universidade de São Paulo com a criação do “Regime Especial de Recuperação (RER)”.

O Pró-Reitor Adjunto de Graduação da Universidade de São Paulo, de acordo com o deliberado pelo Conselho de Graduação, em Sessões realizadas em 18.04.2013 e 29.08.2013, e pela Comissão de Legislação e Recursos, em Sessão de 27.11.2013, baixa a seguinte

RESOLUÇÃO:

Artigo 1º – O RER consiste de um processo de reavaliação do aprendizado do aluno, sem a obrigatoriedade de aulas presenciais.

Artigo 2º – O processo de reavaliação deverá ocorrer ao longo do semestre/ano posterior ao do oferecimento presencial da disciplina.

Artigo 3º – Terão direito ao RER todos os alunos reprovados em uma determinada disciplina, mas que obtiveram frequência regimental mínima e média final igual ou superior a 3,0 e inferior a 5,0.

Artigo 4º – O RER aplica-se a todas as disciplinas que adotavam uma prova de Recuperação, anteriormente a essa Resolução.

Parágrafo Único – O RER deverá ser indicado no Programa da disciplina constante da Estrutura Curricular dos cursos de graduação.

Artigo 5º – Aos alunos será permitido cursar em RER até 2 (duas) disciplinas distintas no mesmo período letivo.

Parágrafo único – A reprovação em disciplina cursada em RER obriga o aluno a realizar a próxima matrícula nessa disciplina para cursá-la na forma presencial.

Artigo 6º – Os casos omissos nesta Resolução deverão ser solucionados pela Comissão de Graduação da Unidade responsável pela disciplina.

Artigo 7º – Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário (Processo 2010.1.25088.1.9).

Reitoria da Universidade de São Paulo, aos 03 de dezembro de 2013.

PROF. DR. PAUL JEAN ETIENNE JESZENSKY
Pró-Reitor Adjunto de Graduação

PROF. DR. RUBENS BEÇAK
Secretário Geral